segunda-feira, 9 de julho de 2018

Quando notamos que algo não está bem...



Ser mãe mudou muito o nível da minha paciência perante muitas coisas da vida. Enquanto que antes, mesmo que não quisesse fazer uma coisa, tinha paciência para fazer apenas para não ter que ouvir críticas, neste momento a minha paciência é nula e estou a sentir que a minha boa vontade está a desaparecer. É óbvio que me refiro à minha família.
Estou cansada de fazer esforços quando mais ninguém os faz.
A família não são apenas os de sangue. Sinto mais ambiente familiar com pessoas de fora que com as do meu sangue.
Sinto que eu, o meu marido e a minha filha somos aqueles restos que de vez enquando se lembram que estamos aqui. Muita coisa se passou desde que a Lara nasceu e uma delas foi nunca me dizerem que a Lara era linda ou fofa. Apenas começaram a olhar para a Lara como neta quando atingiu um determinado peso e quando eu discuti esse assunto. Não acho normal nem se quer gostei. Sim a Lara era pequenina e magra mas não era isso que tirava a beleza dela e todas as pessoas viam isso menos os meus pais. Por isso e por muito mais sinto vontade de cortar relações ou ter pouco contacto com eles. Estou a errar ao dizer isso? Aceito que me critiquem por isso mas a realidade é mesmo essa eu não tenho vontade de estar na companhia deles e só de ouvir as vozes fico irritada.
Por várias vezes digo nos meus posts que devemos fazer o que nos deixa felizes sem pensar no que os outros pensam. Mas neste assunto algo não me deixa avançar para a minha real vontade.
Mas será que vou aguentar muito tempo com falsidades e hipocrisias?
Veremos o amanhã...

Imagem retirada de: http://escrevermpc.blogspot.com/2014/08/uma-questao-de-paciencia.html

Sem comentários:

Enviar um comentário