sexta-feira, 27 de julho de 2018

Hora de dormir...


Adormecer um bebé por vezes é uma tarefa bastante complicada.
Com a Lara ao início era mesmo complicado. Até ela se adaptar à casa, às rotinas da casa foi difícil.
Tentamos com músicas que tinham som da natureza não resultou. E o nosso problemas não foi apenas como adormecê-la mas também onde dormir.
Por algum tempo ela dormiu no "cocoonababy" que é um tipo de ninho (vou deixar imagem no fim do tópico). Este artigo foi bastante bom pois a Lara sentia-se bastante aconchegada e a nós dávamos uma certa segurança.
 Depois teve uma fase que apenas dormia umas horas lá e o resto do tempo era no colo. É muito perigoso eu sei mas não dava de outra maneira. Se não nem ela dormia nem os papás. Depois destas tentativas todas tentámos a alcofa e ela aceitou bem e até agora é onde ela dorme. Próxima fase será ir para a cama dela.
Para a adormecer utilizamos muito a técnica da música e a música é a que a mamã e o papá ouvem normalmente. Quando a música não resulta lá temos nós que a embalar um bocado na alcofa.
Acho que o momento de adormecer os nossos filhos é sempre por tentativa - erro. Não há volta a dar, eles têm os seus dias e nós temos que seguir as necessidades deles.
Por vezes temos que a adormecer no colo em primeiro e outras vezes cantar para ela.
Há dias que basta ouvir as conversas dos papás ou ter a televisão ligada.
Ao fim disto tudo a minha conclusão é: não importa onde dorme, como adormece, importante é que se consiga meter a Lara a dormir para crescer e para os papás também descansar.
Mas confesso que há dias que uma pessoa fica maluca, são aqueles dias em que nada resulta só mesmo esperar que ela se canse e não tenha mais forças para lutar contra o sono.
Dica do dia: O importante não são as teorias que lemos o importante é fazermos algo que relaxe os nossos filhos e que consecutivamente durmam...

"cocoonababy": Imagem retirada de: https://www.jojomamanbebe.co.uk/red-castle-cocoonababy-nest-b1090.html












Imagem retirada de: https://www.youtube.com/watch?v=BPZaMSKHS_E

Sem comentários:

Enviar um comentário