domingo, 12 de agosto de 2018

O nosso Suricata e a nossa Lara...



Quando temos um animal de estimação e quando engravidamos o nosso receio é sempre de como ele irá reagir a este novo ser que vem para casa.
No nosso caso não foi assim muito diferente, estávamos bastantes receosos visto que o nosso Suricata é muito ciumento e está habituado a ter todas as atenções para ele.
Mesmo assim quando descobrimos que a Lara já estava na minha barriguinha começámos a fazer apresentações ao Suricata, dizendo que ali dentro estava a Lara e que ela ia ser a sua nova dona.
Inicialmente ele não ligava nenhuma mas com o tempo ele já começava a ter outro tipo de carinho com a barriga.
No dia em que a Lara nasceu começou uma nova fase para ele e pensando que não os animais têm sentimentos e percebem tudo o que acontece ao seu redor.
Ele notou que alguma coisa não ia bem quando a dona não voltou para casa.
Depois habituou-se ao facto de a dona vir só a casa ao fim de semana. E aos poucos, eu e o John, reparámos que ele ficava muito tempo a cheirar-nos, a questão que colocávamos era se ele percebia que aquele cheiro era o da Lara ou se apenas era um cheiro novo.
Neste tempo todo de internamento, continuámos a explicar ao Suricata que um dia a Lara vinha para casa e que ele tinha que cuidar dela.
O dia de virmos para casa chega e nós estávamos bastantes receosos, e se ele fica ciumento? Como vamos dar a volta à situação?
Pois bem, colocámos o ovinho no chão e dissemos que aquela era a Lara e não é que o nosso Suricata ficou todo feliz e não parava de cheirar a Lara?
Ficámos super felizes e essencialmente aliviados.
Agora a Lara não pode chorar que ele é o primeiro a ir lá e depois vem a correr para nos avisar. Quando temos visitas ele fica chateado e quer sempre ver o que se passa e o que estão a fazer à Lara.
Contudo e porque ele foi um cão exemplar continuamos a dar-lhe todo o amor e carinho que ele estava habituado e sempre que ele se porta bem ao lado da Lara damos uma recompensa.
Em forma de conclusão, posso afirmar que os animais de estimação podem nos surpreender muito. O segredo é nunca deixar de lhes dar aquilo que tinham antes dos bebés chegarem. Como disse os animais têm sentimentos e eles não podem nem devem se sentir trocados.
Eles serão sempre os nossos melhores amigos e o Suricata irá ser o melhor amigo e protector da Lara...

Sem comentários:

Enviar um comentário