sábado, 4 de agosto de 2018

Limpeza...

Desde que fiquei grávida mudei um pouco e com essa mudança decidi que não quero na minha vida pessoas tóxicas.
Não esperava ter que tomar uma decisão destas tão depressa ou melhor com a pessoa que foi. Mas nós não prevemos o futuro.
Já sabia de muita coisa que essa pessoa, chamada pai, falava e pensava. Mas tanto eu como o John sempre fingimos que de nada sabíamos para tentar criar uma relação visto que agora tínhamos a Lara. Mas depois nós começamos a nos perguntar se era este tipo de pessoa que queríamos ao lado da nossa filha. O que essa pessoa poderia ensinar de bom a ela visto que as atitudes dele são à base da falsidade e hipocrisia?
O certo é que mesmo não a querendo ao lado da nossa filha não criámos nenhum impedimento até ao dia que tudo desaba. Óbvio que não irei contar pormenores mas tudo começou com uma preocupação minha para com o meu pai. Não foi nada para criar uma discussão mas o meu pai viu como uma provocação ou melhor como uma ofensa ao seu orgulho. Para ele ninguém lhe pode aconselhar de nada e muito menos a sua filha mais nova que ainda é uma criança. E porque fui eu me preocupar com alguem tão sábio e que sabe tudo, é quase um Deus da actualidade.
Daí começaram a surgir umas ameaças, umas indirectas ao meu marido. Não podia calar, à algum tempo que decidi que isso não voltava a acontecer, não posso mostrar à minha filha que temos que engolir tudo e mais alguma coisa e falarmos sempre com as pessoas que nos ofendem mesmo que estas sejam família.
O certo é que eu não consigo admitir que falem mal do meu marido porque a partir do momento em que o ofendem e faltam ao respeito é como se o fizessem a mim ao mesmo tempo. Quando ele começa a dizer que o John basicamente não vale nada e que tem muitas razões para isso e não me dá nem uma a coisa começa a ferver.
Naquele momento decidi que ele não iria ter mais uma relação de avô com a Lara e de pai comigo. Temos que ser realistas e admitir que é impossível criar uma relação com alguém que não aceita o pai da nossa filha. Com que cara o íamos aceitar em nossa casa ao fim das coisas que já sabíamos qu ele dizia e das coisas que disse agora?
Não somos falsos nem hipócritas como ele foi connosco este tempo todo.
No fundo pensei que ao fazer este ultimato de ou ele me explicava as suas razões ou então era a ultima conversa ele iria perceber que errou e iríamos chegar a um consenso mas o certo é que pelo contrário. Como ele disse, fizesse eu o que fizesse era para o lado que dormia melhor. Ora bem ao fim de ouvir tal coisa do meu pai não poderia tomar outra decisão a não ser expulsá-lo da minha vida. Se o orgulho é mais importante que a sua filha não me tenho que calar e ouvir.
Ali vi a importância que eu e a Lara temos para ele. Quando a decisão foi directa e definitiva ainda ouvi mais coisas que me deixaram em choque uma delas foi "tu vais sofrer". Vejo isso como um desejo dele e não posso aceitar que o meu próprio pai me deseje sofrimento.
Tudo isto mostra que nem sempre a família é a mais importante e que agora que temos uma filha que por muito tempo vai ser um ser inocente temos que pensar muito bem com quem queremos que ela conviva.
Neste momento tirei uma pessoa tóxica da minha vida e da minha família. Não há volta a dar pois este senhor que diz ser meu pai já não é a primeira vez que me faz uma cena destas. Já dei as oportunidades suficientes para ele mudar as suas atitudes e ao fim destes anos todos as atitudes são as mesmas.
E se isto foi o começo estou preparada para fazer uma limpeza à minha vida...

Imagem retirada de: https://astrologymemes.com/t/toxic?since=1476661035%2C2855483%2C1.000000

Sem comentários:

Enviar um comentário