sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Os sonhos têm validade?



 Por várias vezes que já ouvi a celebre frase de "agora tens uma filha não podes isto ou aquilo."
A ideia de um filho nascer e os sonhos acabarem ou de deixarmos de fazer o que gostamos já lá vai. Sim é verdade que um filho muda muito a nossa vida mas não significa que temos que mudar ou deixar de fazer as nossas coisas.
Um filho nasce mas os sonhos não morrem. Para certas pessoas os sonhos têm data de validade. Mas porquê?
Também oiço muito de "tens quase 30 anos tens que te orientar porque depois já não se faz nada da vida, chegasse aos 50 e já não se consegue nada". Quando oiço isto fico logo com cara de WTF.
A vida é para ser vivida enquanto somos vivos e não há idade para se sonhar e principalmente para se viver. Faz-me crescer uma certa revolta quando nos tentam influenciar para que a vida só pode ser aproveitada enquanto somos jovens. Eu não concordo nem quero se quer aceitar que não posso continuar a sonhar e a fazer aquilo que gosto.
Sei que os sonhos serão diferentes, dependendo da idade mas não se deixa de viver ou sonhar.
Vivemos a vida diferente, consoante a idade, as vivências e em vez de pensarmos a 2 passamos a pensar a 3 ou a 4.
Não nos pudemos deixar influenciar por estes pensamentos tão antiquados.
Estou tão cansada destas mentalidades que decidi que, definitivamente, irei viver a minha vida à nossa maneira e esquecer as opiniões dos outros.
Há sempre altura para mudarmos e essas mudanças trazem uma energia mais positiva e confiante. Com as mudanças pudemos viver a vida tal e qual como sonhamos...


Imagem retirada de: https://www.pinterest.com/pin/570901690237450216/

Sem comentários:

Enviar um comentário