sexta-feira, 26 de outubro de 2018

As memórias de Outono...


 O Outono já começou e as primeiras chuvas também já apareceram. Sempre que sinto o cheiro das primeiras chuvas, oiço a chuva a cair e sinto o frio do Outono a minha memória leva-me para um lugar magnífico. Leva-me de volta ao tempo de criança em que nesses dias de Outono ia para tua casa e estava contigo na "loja".
Leva-me de volta ao lugar onde eu era feliz sempre ao teu lado, tu aquecias-me no tempo frio. Brincavas comigo para passar o tempo.
Por vezes tenho vontade de voltar a esse tempo, ser criança de novo e ter-te ao meu lado de novo. Olhar para ti, para aquele olhar doce e meigo. Mas depois lembro-me que não é possível e eu só posso recordar. Não é a mesma coisa mas já é bom.
Lemro-me de ti sempre, tenho vontade de te ver mas não posso.
A minha vida mudou e mudou bastante. Não está a ser o que imaginei mas está a ser uma aprendizagem magnífica.
Gostava que pudesses estar com a Lara ias adorar e ela iria ter uma sorte enorme de puder partilhar momentos contigo.
Tu ensinaste-me tudo o que sei e tudo o que sou é por causa de ti pois adorava a tua forma de ser.
O meu amor por ti não dá para explicar, de todas as pessoas tu és a mais importante. Mesmo que já não estejas aqui, quando alguma coisa me acontece, boa ou má, és a primeira pessoa em quem eu penso.
Sei que não passei muito tempo contigo, pelo menos o tempo que eu desejava passar. Não vou te dar desculpas mas sabes que com o tempo a minha relação com a nossa terra foi se perdendo, preferia me afastar do que ser influenciada pela negatividade das outras pessoas, porque as outras pessoas não eram como tu. Para ti tudo estava bem e tudo o que importava era a nossa felicidade.
Não sabes o que me custava não te conseguir ir ver, se calhar por minha culpa mais ninguém tem culpa disso. Mas foi assim que decidi enfrentar a vida e por isso tive consequências.
Queres saber uma coisa? Nada mudou desde então, continuo afastada e acho que cada vez mais. Não me consigo sentir em casa ao lado dos nossos, por isso tenho saudades de ser criança porque nessa altura eu não percebia nada e podia usufruir da tua companhia.
São as minhas escolhas, certas ou erradas, tenho que lidar com isso.
Não me esqueço de onde vim nem da minha família apenas tenho poder de escolha e escolho estar com quem me faz sentir bem tal como tu me fazias.
Tudo isto para dizer que estás tão presente na minha vida e que as saudades são enormes. É impossível te esquecer.

Serás a mulher da minha vida para sempre, Amo-te avó...

Sem comentários:

Enviar um comentário