quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Separação entre mãe e filho


A licença de maternidade acabou e eu não estava preparada para isso. Ainda não seria agora que iria trabalhar pois tenho férias por gozar, mesmo assim penso que ninguém está pronta para voltar ao trabalho e deixar a sua cria.
Mas sendo a Lara uma ex-prematura extrema vou ficar de baixa até ter autorização para poder ir para creche.
Mas porquê? Podes deixar com alguém!? A Lara sendo uma prematura extrema o primeiro inverno torna-se bastante perigoso pois os pulmões foram o último órgão a desenvolver. A Lara esteve a levar oxigénio durante quase 3 meses e isso tudo torna o sistema respiratório bastante frágil. Uma simples constipação para nós não é nada de mais mas para estes prematuros pode ser tudo.
Por isso a importância de eles estarem protegidos de todos os lugares onde possam existir vírus. Não significa que não possam apanhar mas pelo menos estão menos propícios a tal. Creches ou amas é para esquecer visto que é lá que se apanha tudo e mais alguma coisa. Os avós podiam ficar com ela mas não estão reformados e os horários não batem certo e por mais eles trabalham na rua ou seja muito mais rápido apanham constipações e gripes.
Para já a solução ideal é mesmo ficar comigo na nossa casa, onde eu consigo controlar tudo.
Agora vem a questão: não confias a tua filha para ser tratada com outras pessoas como por exemplo os próprios avós!? Eu confio e sei que a Lara ficaria em óptimas mãos a questão é que ter um prematuro não é fácil, eles podem desenvolver tão bem que até nos esquecemos os cuidados que devemos ter. Os meus sogros ao contrário de nós têm muita gente que costuma vir até casa deles e eu não posso controlar se estão todos bem para estar com a Lara.
A Lara ainda é muito difícil para comer e eu sei o quanto custa dar a sopa todos os dias. Se eu perco a paciência e ainda sou nova então o que seria deles?
Mas o que importa isso, os filhos estarão sempre melhor com as mães, por isso, na minha opinião todas as mães deveriam ter mais tempo que apenas 4-5 meses de licença.
As mães não deveriam ser separadas tão cedo dos seus filhos por isso vou aproveitar mais este tempinho pois apesar de tudo tive sorte nesta situação toda...

Imagem retirada de. https://www.google.com/search?q=mother+and+son+black+and+white&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjVxIbI2dvdAhWRMewKHUOvCe4Q_AUICigB&biw=1366&bih=638#imgrc=Y1HT4HnPo1JrLM:

Sem comentários:

Enviar um comentário